Perguntas Frequentes
Dúvidas frequentes
Sim, muitas companhias aéreas permitem que os passageiros levem seus animais de destino em voos, mas existem algumas regras e regulamentos a serem seguidos. Cada companhia tem suas próprias políticas em relação ao transporte de animais de destino, portanto, é importante verificar o regulamento com o seu agente de viagens.
Em viagens nacionais, adultos e crianças brasileiras só precisam de um documento oficial de identidade com foto, em um bom estado de conservação. Já em viagens internacionais, adultos e crianças brasileiras precisam de: documento oficial de identificação (passaporte). Para menores de 18 anos, também será necessária a apresentação de carteira de identidade
A Seguro Viagem cuida e ampara o passageiro durante o período de sua viagem em casos de urgências e emergências, oferecendo assistência ou arcando com despesas que sejam relacionadas a imprevistos, como: atendimento médico, extravio de bagagem, interrupção de viagem, e muito mais tanto em viagens nacionais como em internacionais.
É possível que algumas regras mudem de acordo com a companhia aérea ou o país de destino, mas em geral, esses são os itens que são permitidos e não permitidos:
Permitidos: líquidos em recipientes transparentes de até 100ml, alimentos pré-embalados, dispositivos eletrônicos como laptops, tablets e smartphones, roupas, livros e medicamentos.
Não são permitidos: objetos cortantes ou pontiagudos (tesouras, facas, canivetes e objetos semelhantes), itens inflamáveis (produtos como aerossóis, spray de cabelo e isqueiros), armas de fogo e outros objetos considerados perigosos.
É importante verificar as regulamentações específicas da companhia aérea para quem você está viajando ou no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Caso você precise transportar qualquer objeto que não caiba em uma bagagem convencional devido ao tamanho ou volume, é preciso entrar em contato com a companhia aérea responsável pelo seu voo e solicitar que essa “bagagem especial” seja adicionada à sua reserva. Lembrando que:
- O objeto a ser transportado deve ser fornecido especificamente para evitar quaisquer tipos de danos. Para saber como fazer isso, entre em contato com a companhia aérea
- A companhia aérea responsável pelo seu voo irá despachar o objeto separadamente como adicional de bagagem.
Peso: O peso permitido para bagagem despachada varia de acordo com a companhia aérea e a classe de viagem. Geralmente, o peso permitido varia no máximo de 20 kg a 32 kg por mala.
Dimensões: As dimensões máximas permitidas também variam, mas geralmente estão na faixa de 158 cm (comprimento + largura + altura). Recomendamos verificar as especificações exatas de sua companhia aérea.
Peso: O peso permitido para bagagem de mão também varia de acordo com a companhia aérea e pode variar de 5 kg a 10 kg.
Dimensões: As dimensões máximas permitidas para bagagem de mão geralmente estão na faixa de 55 cm x 35 cm x 25 cm. Recomendamos verificar as especificações exatas de sua companhia aérea.
Normalmente, as próprias companhias aéreas realizam o transporte de sua bagagem entre os voos.
É possível que uma companhia aérea peça para que você retire sua bagagem e despache novamente em voos internacionais. Caso seja necessário, você será informado no aeroporto. Por isso, é importante estar sempre atento às instruções.
Sim! Ao comprar sua passagem com um de nossos agentes, você pode adicionar uma bagagem extra por um valor que será definido de acordo com a companhia aérea e os dados da viagem.
Após a compra, você também pode adicionar a bagagem extra. Basta entrar em contato com a companhia aérea, usando o código de reserva de 6 dígitos.
É possível fazer o check-in online com 72 até 24 horas de antecedência do seu voo, dependendo da companhia aérea. Para isso, siga as etapas:
- Acesse o aplicativo ou site da companhia aérea responsável pelo seu voo;
- Escolha a opção “check-in”;
- Insira seu nome e o código de reserva disponível no voucher.
Se atente às nossas dicas: é importante escrever todos os seus dados da mesma forma que foram descritos no voucher. Caso o seu sobrenome tenha acentuações, escreva sem eles. Caso você tenha dois sobrenomes, preencha somente o último.
O primeiro passo é realizar o download do seu bilhete eletrônico e seguir estas etapas:
- Use o código de 6 letras e números presentes no seu bilhete eletrônico para encontrar sua reserva. Caso não consiga localizar pela internet, entre em contato com a companhia aérea via chat ou por telefone.
- Utilize o número do seu bilhete eletrônico (etkt) disponível no voucher para encontrar na sua reserva.
Não! O check-in online não é obrigatório. Você pode fazer de forma presencial no aeroporto antes de sua viagem.
Finalizando seu check-in online, você receberá no seu e-mail o cartão de embarque emitido pela companhia aérea.
Você pode apresentar o cartão pelo celular ou imprimi-lo.
Basta entrar em contato com nossa equipe, explicando o ocorrido. Caso a motivação do cancelamento esteja relacionada à sua saúde, envie-nos comprovantes e atestados médicos.
Assim que sua solicitação for aberta, entraremos em contato para esclarecer a situação.
As companhias aéreas podem cancelar ou alterar os dados do seu voo em diferentes situações, tendo dois casos principais:
Alterações menores: neste caso, as alterações são mínimas e automáticas. Não requer nenhuma ação de sua parte, nossa equipe irá comunicar as mudanças por e-mail.
Alterações maiores: essas modificações específicas ao voo original e neste caso, você precisará escolher um novo voo sem custos e taxas adicionais.
O valor do reembolso é definido pelo fornecedor e dependerá dos termos e condições da sua reserva. Lembrando que as taxas de serviços da Fly Zone Viagens não são reembolsáveis. Para saber mais, entre em contato conosco.
Na Fly Zone Viagens, as taxas de serviço não são reembolsáveis. Uma vez que, ao comprar um produto, o serviço de intermediação foi prestado pela nossa agência.
Meus dados bancários mudaram e preciso atualizá-los para receber o reembolso. O que fazer?
- Ter mais de 18 anos e possuir CNH válida;
- Para motoristas com idade entre 18 e 20 anos, é preciso contratar o seguro-proteção “Condutor Jovem” ao retirar o veículo na agência;
- Ser o motorista responsável pela reserva;
- Não será aceita CNH vencida, mesmo com comprovante de renovação;
- Apresentar cartão de crédito em nome do condutor responsável com limite para a pré-autorização;
Basta entrar em contato conosco informando o local, dados e horário para a retirada e devolução do veículo. Nossa equipe fará os trâmites necessários, como incluir em sua reserva a proteção de carro, cadeira de bebê, dentre outros itens necessários para sua segurança e conforto.
É importante que você se atente a alguns requisitos para evitar possíveis multas/impostos:
- O veículo, ao ser devolvido, deverá ter a mesma quantidade de combustível registrada no momento da retirada;
- Para evitar taxas de lavagem, o veículo deve ser entregue limpo;
- O veículo pode ser devolvido em qualquer unidade da agência utilizada no momento da locação, mas há cobrança pelo retorno do carro entre as agências. O valor pode ser definido entre agências da mesma cidade ou por milhas de distância entre a cidade de destino e a de origem, além do valor do pedágio, caso tenha.
É uma modalidade de locação específica para motoristas entre 18 e 20 anos, com CNH válida. No momento da locação, o Condutor Jovem deverá apresentar cartão de crédito, em seu nome, com limite disponível para a pré-autorização.
Altamente recomendado tanto para viagens no Brasil quanto internacionais. Em caso de emergência como perda ou extravio de bagagem e até questões médicas, ele será de grande auxílio.
Em casos de emergências médicas, você deverá entrar em contato via telefone com a empresa do seu seguro. Caso seja necessário, entre em contato com nossa equipe que podemos lhe auxiliar.
Em casos de demora ou extravio de bagagem por parte da companhia aérea, a garantia oferece indenização. É possível verificar o valor da reclamação no voucher e será creditado se sua bagagem não for entregue em até 6 horas após a denúncia.